Cozinha americana é opção para quem gosta de reunir amigos em casa
Além de ser o local reservado para o preparo de alimentos, a cozinha muitas vezes se torna o lugar preferido para reunir os amigos e familiares. Uma boa alternativa para essas situações é apostar em uma cozinha com estilo americano, que se integra completamente à sala de jantar.
Esse é um modelo de cozinha onde a separação entre a sala e a cozinha acontece por meio de uma meia parede ou bancada. Para quem gosta de fazer jantares em casa é uma excelente solução. Assim, a pessoa que está preparando as refeições pode interagir com seus convidados sem precisar ficar correndo e voltando à cozinha.

É um modelo também que pode ser optado em apartamentos mais compactos, ajudando na sensação de amplitude do local. Porém, é necessário que o arquiteto faça um bom planejamento, levando em conta também o perfil dos moradores.
Organização e integração
Como a cozinha americana é integrada, geralmente, à sala de jantar ou à de estar, a organização e decoração deste espaço é primordial. É preciso lembrar que a cozinha vai ficar exposta para o restante da casa.
Uma forma de garantir a unidade perfeita entre a cozinha e a sala integrada a ela é apostar em revestimentos repetidos e replicados nesses espaços. Além disso, é interessante optar por armários de cozinhas com a mesma cor dos móveis da sala. O mesmo vale para a bancada que separa os dois ambientes.

Outra dica que ajuda nessa sensação de integração é utilizar os mesmos pisos para dar uma sensação de continuidade. Os pisos frios, como o porcelanato, são as melhores opções para a cozinha. Por isso, aposte nesse tipo de piso tanto na cozinha, quanto na sala integrada.
Decoração
Quando optamos por uma cozinha americana, os itens deste cômodo ficam à mostra para o restante da casa. Por isso, a decoração entre este cômodo e a sala com a qual ela está integrada deve seguir um mesmo estilo, ainda que não sejam iguais. Porém, é possível também fazer um contraste entre os dois ambientes, apostando, por exemplo, em tons mais neutros na sala e a cozinha com tons mais vivos, ou vice-versa.

Como ela fica, muitas vezes, voltada para a sala de jantar, a decoração da cozinha americana deve ser pensada como parte da área social da casa. Assim, os eletrodomésticos deste ambiente acabam fazendo parte da decoração da casa.
Os eletrodomésticos, como fogão, geladeira e máquina de lavar, precisam ser colocados em locais apropriados para não atrapalharem a circulação durante o preparo dos alimentos. Em se tratando das bancadas, elas podem estar voltadas para a sala de jantar ou para cozinha. No primeiro caso, elas se tornam uma mesa ideal para pequenas refeições.
Na hora de escolher as banquetas para a sua cozinha americana, busque por modelos que sejam bonitos, mas também de fácil manutenção e higienização. Lembre-se de deixar as banquetas – assim como os demais móveis da cozinha – harmonizadas com os móveis da sala, garantindo assim um visual integrado.

Mais espaço em sua cozinha
Os móveis planejados são as melhores opções para que você ganhe espaço em sua cozinha. Assim, aposte nestes itens, aproveitando cada cantinho da casa.
Há outras dicas que você pode adotar para garantir uma maior sensação de amplitude. Apostar em tons mais claros e dar atenção à iluminação do ambiente são algumas dessas dicas. No caso da iluminação, o ideal para as cozinhas americanas são as luminárias mais baixas, pendentes sobre os balcões e mesas que os separam das salas.

Ao invés de dividir, integrar a cozinha americana com a sala é uma maneira muito bacana de deixar sua casa com mais amplitude. Ou seja, busque com o arquiteto por meios de aumentar a sensação de continuidade para a sala. Isso vai gerar uma sensação mais agradável para moradores e convidados.
Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe com os amigos em suas redes sociais. Quer inserir algumas de nossas dicas de decoração em sua casa por um preço que caiba no seu bolso, então contrate um de nossos planos no Decore On-line.